Contrato de Aceitação
 
 Deve-se entender “política” para os fins do presente como sendo uma série de  medidas para a obtenção de um fim.
 
 O fim pretendido pelas empresa Gigabyt é o combate à prática de SPAM, como  declarado no “COMPROMISSO ANTI-SPAM” e as medidas adotadas se dividem em:
 
 a) INFORMATIVAS OU EDUCATIVAS: destinadas a esclarecer não só aos clientes  Gigabyt, mas também ao público em geral O QUE É o SPAM e as formas de minimizar  acusações de prática de SPAM. Esses esclarecimentos constam da presente  declaração de política e são complementados por “dicas disponíveis no site  Gigabyt;
 
 b) TECNOLÓGICAS: consistentes do instrumental técnico colocado à disposição dos  clientes Gigabyt  não só para evitar o recebimento de SPAM (tais como  filtros, apelido oculto; lista de e-mails bloqueados, confirmação de origem,  etc. ) como também para evitar ser acusado da prática de SPAM (confirmação ativa  de cadastro), e;
 
 c) REPRESSIVAS: consistentes de disposições contratuais que autorizam a Gigabyt   a retirar do ar, sumariamente, os sites de clientes que violem o COMPROMISSO  ANTI-SPAM assumido por ocasião da contratação dos serviços Gigabyt.
 
 
 
 Compromisso anti-spam da Gigabyt e de seus clientes
 
 A Gigabyt, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos  não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus  usuários, manifesta publicamente seu compromisso anti-SPAM. Por ele a Gigabyt se  compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a  divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus  clientes a executem.
 
 Em contrapartida, todo aquele que se torna um cliente da Gigabyt aceita,  integralmente e sem restrições, automaticamente, pelo simples ato da contratação  de qualquer serviço prestado pela Gigabyt, o compromisso de NÃO PRATICAR SPAM EM  QUALQUER DE SUAS MODALIDADES OU MANIFESTAÇÕES.
 
 Sendo assim, todos os clientes da Gigabyt se obrigam a seguir a norma de repúdio  ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar SPAM em  hipótese alguma e sob nenhum pretexto.
 
 CASO SEJA CONSTATADO O ENVIO DE SPAM POR ALGUM CLIENTE, SEU “SITE” SERÁ RETIRADO  DO AR NOS TERMOS PREVISTOS NO CONTRATO RESPECTIVO, SEM PREJUÍZO DAS DEMAIS  MEDIDAS CABÍVEIS.
 
 É vedado aos clientes Gigabyt, o recebimento de mais de 10%(dez por cento) de  e-mails bounced, salvo se outro limite houver sido expressamente estabelecido no  contrato firmado com o cliente, hipótese em que prevalecerá o limite fixado  contratualmente.
 
 Entende-se por "e-mail bounced", qualquer tipo de erro que comprometa a entrega  da mensagem ao seu destinatário.
 
 Um dos erros mais comuns é caixa postal de destino inexistente.
 
 Desta forma, caso o cliente Gigabyt receba uma porcentagem de e-mails superior  aos 10% acima especificados, se operará a presunção, pela GIGABYT, da prática de  SPAM pelo cliente.
 
 O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por  cliente da Gigabyt é abuse@gigabyt.com.br.
 
 ESTE É O COMPROMISSO ANTI SPAM DA GIGABYT  E DE SEUS CLIENTES. CUMPRA-O E  FAÇA COM QUE O MESMO SEJA CUMPRIDO EM PROL DE UMA INTERNET MELHOR.
 
 
 
 Informações básicas sobre a caracterização da prática de spam
 
 O que é o SPAM
 De modo objetivo, SPAM, para efeito do presente compromisso pode ser definido  como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica que  motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo  e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de SPAM.
 
 O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo  como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos  regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e  punições contra as empresas que praticam SPAM.
 
 É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a  internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.
 
 
 Porque SPAM é um problema
 A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de  informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos  principais meios de comunicação dentro dela.
 
 Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo  elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou  qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido  pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado  uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que  administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.
 
 Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos  destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam.  Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo altamente não  recomendável.
 
 
 Fontes complementares de informação
 
 SpamCop - Spam Reporting and Filtering Software -  http://spamcop.net
 
 Spam.Abuse.net - "Fight Spam on the Internet!" information center - http://spam.abuse.net
 
 ScamBusters.org - Stop Spam! -  http://www.scambusters.org/stopspam/index.html
 
 Spambot Beware - Glossary of Spam Related Terms -  http://www.turnstep.com/Spambot/glossary.html
 
 Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) -  http://antispam.br
 
 
 Instruções básicas que para minimizar acusações de prática de spam
 
 Precauções
 Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de  recebê-las.
 Não tenha um campo de ”cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a  “Confirmação Ativa” descrita neste documento.
 Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará  reclamações de envio de SPAM por seu site.
 Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada  pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
 Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer  dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para  receber seus e-mails de propaganda.
 Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas  que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails,  certamente será acusado de SPAM.
 Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido  nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM  devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.
 Consulte sempre o site www.gigabyt.com.br para obter eventuais atualizações  sobre o assunto.
 
 Confirmação ativa de cadastro
 A forma ideal de se fazer um cadastro de qualquer tipo para validar o  recebimento de e-mails é através de um processo chamado aqui de "Confirmação  ativa de cadastro". Ele se baseia em forçar um pedido explícito para um  visitante se incluir no seu cadastro e, portanto, garantir que você tenha o  aceite dele em receber comunicações futuras. Esta técnica é particularmente útil  naqueles casos em que você quer construir seu cadastro de e-mails sem correr o  risco de ser acusado de SPAMMER por ter aceitado um endereço sem a efetiva  autorização do dono do endereço. Isso ocorre muito quando existe um campo do  tipo "Indique um amigo" em seu site, que faz com que muitos "Amigos" sejam  indicados sem eles ficarem sabendo, e, portanto eles considerarão como SPAM  qualquer comunicação que você faça para eles.
 
 Como implementar a confirmação ativa:
 
 Se tiver um campo do tipo "Indique um amigo" e for registrado algum endereço de  e-mail para receber comunicações, NÃO o insira em seu cadastro ainda;
 Se existir uma ficha de cadastro de clientes, tenha certeza de que exista um  “checkbox” bem claro, dizendo que o cliente concorda em receber informativos,  propagandas etc do site;
 Envie um e-mail imediatamente ao endereço cadastrado com um texto muito claro e  objetivo, SEM PROPAGANDA alguma, apenas com a informação de que alguém indicou  esse endereço de e-mail para continuar recebendo comunicações vindas do seu  site, e se ele desejar realmente receber tais comunicações deverá responder ao  e-mail com algum texto pré-definido;
 Apenas se você receber tal resposta, e esta for afirmativa, insira o endereço de  e-mail em seu cadastro;
 Guarde o e-mail de confirmação pois será sua única prova do aceite explícito do  visitante em receber seus comunicados.
 
 Importante: Este processo não é uma garantia de que seu site não será acusado de  SPAM, mas é uma forma de se proteger contra isso e de demonstrar boa-fé e  transparência.
 
 
 ATENÇÃO
 
 Havendo denúncia de prática de SPAM por algum cliente da Gigabyt, caso não seja  hipótese de desativação imediata do site, a Gigabyt se reserva o direito de  exigir, para a manutenção da prestação do serviço, que o site acusado dessa  prática utilize OBRIGATORIAMENTE o recurso técnico de “Confirmação Ativa de  Cadastro”. Além disso, dependendo unicamente de análise subjetiva da Gigabyt, o  caso pode ser considerado grave e poderá ser imposta a inutilização da lista de  e-mails usada pelo site, a fim de garantir que o site não continue enviando  e-mails potencialmente indesejados para determinados endereços.
 
 
 
 
 GIGABYT -  ME